Experimente Grátis

Conheça a qualidade do ensino da Academia do Concurso Online, experimentando grátis por 7 dias um dos cursos para concursos de nível médio ou nível superior. Além do excelente custo-benefício e flexibilidade de estudar online para concursos, desfrute da melhor plataforma de educação a distância do Brasil. Escolha seu curso e confira!

E-mail ou senha incorretos. ×
Nome
CPF
Telefone
E-mail
Data de nascimento
Senha
Repetir a senha
Email
Senha
190.500
aprovados
184
primeiros
lugares
12.500
de pessoas empregadas
mais de
1000
entre os melhores
colocados

Alunos satisfeitos

Comecei a estudar para concurso de área bancária desde o início de 2013. Procurei a Academia do Concurso devido ao meu noivo ter estudado na instituição e ter obtido a aprovação no concurso da Caixa Econômica (2010). O seu exemplo foi primordial para o meu início nos estudos para a carreira pública e na escolha do curso, devido a credibilidade e ótimas referências da Academia do Concurso. Em outubro de 2013 decidi trancar a faculdade e me desligar do meu antigo emprego para me dedicar integralmente ao concurso, na ocasião senti medo da minha decisão por não ter a certeza da aprovação, mas com o apoio da minha família, noivo e amigos, me senti segura para trilhar esse caminho rumo a um sonho. Durante o meu período de estudo, me dedicava cerca de 14 horas por dia, incluindo algumas horas de finais de semana, mesclando leitura e muitos exercícios de provas anteriores realizadas pela Cespe- Unb. A metodologia da Academia do Concurso de direcionar as aulas ministradas com foco no que efetivamente é cobrado na prova me deu embasamento para obter a aprovação A união de dedicação, apoio da família e dos profissionais maravilhosos da Academia do Concurso foi a receita do meu sucesso. Tamiris D´Ávila

O que me levou a entrar no ramo dos concursos públicos foi o fato de eu ter um filho pequeno e eu querer proporcionar o melhor pra ele; além de querer ter uma estabilidade financeira. Eu estava na faculdade de Biologia na UFF (Universidade Federal Fluminense) e estava no quinto período, tranquei a universidade para me focar apenas nos concursos. Eu buscava estabilidade, procurava um emprego que me proporcionasse a oportunidade de estudar e poder fazer uma faculdade, eu via isso na carreira pública. O que me levou a procurar a Academia do concurso foi que eu via boas referências nas redes sociais, sempre busquei pesquisar e também falavam bem. A Academia do Concurso me ajudou muito na preparação. Em muitos órgãos há o incentivo para que os servidores continuem a estudar e continuar se aprimorando, e isso atrai bastante as pessoas. Comecei a estudar em 2012 para o concurso do Tribunal de Justiça, praticamente sozinho e vi que era uma dificuldade a preparação sozinho. Cheguei a ser aprovado mas não fui classificado, e daí vi que precisa de uma ajuda. Em todo esse processo o apoio da minha família foi fundamental eles entenderam qual era o meu objetivo e sempre me motivaram a estudar, isso foi fundamental, e o meu filho foi a grande incentivação Vê o nome na lista de classificados é uma sensação de dever cumprido é ver que tudo valeu a pena. Isso foi a ratificação de que estudar vale a pena Para ser aprovado em um concurso a pessoa tem que ser persistente e não desistir e isso não acontece da noite para o dia tem que ter muito esforço.

Dimis Fernandes

Eu decidi entrar para carreira pública quando sai da faculdade e não consegui me colocar no mercado de trabalho tão bem quanto eu imaginei que iria conseguir. Eu trabalhava nove horas por dia em um setor que não tinha muito a ver com o que eu tinha estudado. Então eu decidi largar meu emprego para começar a estudar para o concurso que eu desejava. Me senti com muita liberdade em relação a minha mãe, a respeito dela me apoiar nessa atitude e me dar força. Eu decidi tentar a carreira pública, porque muitos concursos são para a minha área, e que eu pudesse atuar num setor que tivesse a ver com o que estudei na faculdade. Acredito que consegui a minha aprovação apenas com dois meses de estudo, devido a minha real dedicação, pois não tem fórmula mágica, a pessoa tem que estudar, tem que fazer exercício, também escutar a aula depois quando estiver indo para a casa de ônibus. O estudo é que faz a diferença. Eu não passei num vestibular para uma faculdade pública, e isso pra mim sempre foi muito ruim, eu achava que eu não era capaz de passar num concurso e, no entanto, é possível.

Fernanda Bordoni

Pra mim a carreira pública representa questão de estabilidade, profissional e financeira, uma questão de segurança, que hoje sabemos que no mercado privado podem acontecer imprevistos, que depois não poderemos recuperar. A carreira pública no meu entendimento era pra ter uma segurança e associando a isso um tipo de cargo que era o meu sonho, o de agente da polícia rodoviária federal. Para este concurso tem que ter uma estratégia de conciliação de tempo, eu procurei entrar na Academia do Concurso, pois realmente dá uma base para os estudos, pois a minha formação é em engenharia, e muitas matérias que eu precisaria para o concurso não tinha visto na faculdade. Eu me comprometi e abri mão de muitas coisas até alcançar o esse objetivo que não foi nada fácil. Um conselho pra quem está nessa luta é que eu não estudei um mês, dois meses, estudei por bastante tempo e sempre busquei esse sonho. Depois que estiver estabilizado no cargo que ocupo, e se existir alguma oportunidade em outro concurso eu voltarei a estudar com foco total para pode alcançar sonhos maiores

Leandro Bispo
Dúvidas?

Entre em contato por e-mail atendimento@ead.academiadoconcurso.com.br ou ligue para nossa Central de Atendimento (21) 3514-1500 e/ou (19) 3115-0907 de seg. a sex., das 8h às 18h.