3 aplicativos para estudar redação para concursos públicos

09/08/2017 Por: Editorial Academia do Concurso
aplicativos redação para concursos públicos 

A redação é uma das avaliações que mais reprovam os candidatos de concursos públicos. Para desenvolver uma excelente redação para concursos públicos, é preciso estudar os tipos de redação e treinar com base em provas anteriores.

 

 

 

O estudante que escreve melhor é aquele que lê muito, e os aplicativos podem ajudar na tarefa de entender as estruturas dos tipos de redação que caem em concursos, treinar a escrita e desvendar quais as deficiências que precisam ser resolvidas. Pensando em facilitar os estudos para concursos, listamos 3 aplicativos para estudar redação para concursos públicos.

 

1- Redação Online Pago

Com esse aplicativo para redação, o concurseiro terá uma ferramenta para treinar a escrita de redações para concursos, pois, toda semana, alguns temas são sugeridos por professores especializados para guiar a escrita.

 

Depois, a redação é enviada com a correção e o estudante recebe sua avaliação com pontuação e comentários, explicando os pontos que precisam ser melhorados. Disponível para Android.

 

 

 

2-Redação Nota 1000

O aplicativo para redação para concursos públicos “Nota 1000” foca em correção. O estudante envia a sua redação, e, em até 3 dias ela é devolvida corrigida por e-mail. Além disso, também é possível participar de bate-papos com outros estudantes. Disponível para Android.

 

 

3-Nova Ortografia

Para quem ainda tem problemas com a nova ortografia, esse aplicativo pode ajudar na tarefa de lembrar das novas regras da Língua Portuguesa. Com ele, é possível tirar dúvidas de acentuação, alfabeto, pontuação, hífen, e etc. Disponível para Android.

 

 

 

A Academia do Concurso desenvolveu cursos de Língua Portuguesa para concursos que contemplam exercícios e redação para concursos. Estude grátis, por 7 dias.

 

 

E-mail já cadastrado. ×

Receba nossas novidades

 

Notícias relacionadas

Concurso INSS: Cespe/UnB pode ser a organizadora da seleção

08/09/2015

5 Dicas para aproveitar seu curso online ao máximo

12/07/2017

Concurso PRF 2017: posse de novo ministro da justiça pode agilizar edital

20/03/2017

Veja o que outras pessoas acham deste conteúdo. Comente você também.