4 cursos online que ajudam a potencializar seus estudos para concursos

22/11/2017 Por: Vanessa Cagliari
cursos online para concursos 

Conquistar a tão sonhada carreira pública e a estabilidade financeira são objetivos comuns de milhares de candidatos a concursos públicos, que reservam tempo e dinheiro para investir em preparação de qualidade. No mercado, existem vários cursos à disposição do concurseiro, cada um com sua estratégia de estudos.

 

 

Mas, por acaso, você já pensou na possibilidade de estudar para vários concursos com base nos exercícios de grandes bancas organizadoras? Pois, agora é possível. A Academia do Concurso desenvolveu 4 novos cursos online de aprofundamento, que oferecem conteúdo detalhado das principais disciplinas cobradas em provas de cargos de nível médio, com base nas questões das bancas Cespe/UnB, FCC, FGV e Cesgranrio.

 

 

Os cursos são formados por dois módulos: teoria, com videoaulas expositivas; e prática, formada por comentários sobre questões de bancas, em que o aluno pode se aprofundar no estilo de resolução de cada uma. Veja, a seguir, as particularidades de cada curso, e aproveite para fazer um test drive:

 

1. Aprofundamento Raciocínio Lógico Matemático

 curso raciocinio logico

A matéria de Raciocínio Lógico Matemático é cobrada com frequência nas provas dos concursos de escriturário do Banco do Brasil, técnico do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) e técnico do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

 

O curso online de aprofundamento contempla aulas e exercícios sobre Probabilidade, Estruturas Lógicas, Teoria dos Conjuntos, Lógicas de Argumentação, Diagramas Lógicos, Princípios de Contagem, Regra de 3, Raciocínio Sequencial e Problemas Geométricos.

 

2. Aprofundamento Informática

 curso informatica

Para quem deseja concorrer aos cargos de técnico bancário da Caixa Econômica Federal, escriturário do Banco do Brasil e agente administrativo da DPU (Defensoria Pública da União), esse curso de aprofundamento em Informática é a solução para sanar todas as dúvidas sobre a utilização de sistemas operacionais e planilhas.

 

O módulo abrange temas sobre hardware básico e avançado, Windows, Linux, pacote Office, planilhas, lógica de programação, segurança da informação, entre outros.

 

3. Aprofundamento Direito Administrativo

 direito administrativo

Neste curso, o aluno aprenderá os conceitos do Direito Administrativo, administração pública, responsabilidade civil do Estado, atos administrativos, dispositivos constitucionais, órgãos e agentes públicos, poderes de administração, entre outros.

 

A disciplina é cobrada em provas dos cargos dos Correios, agente administrativo da Polícia Federal, auditor-fiscal da Receita Federal e técnico administrativo do Ministério Público do Rio de Janeiro. 

 

 

4. Aprofundamento Direito Constitucional

 direito constitucional

Teoria Geral do Estado, classificação das Constituições, eficácia das normas Constitucionais e Poder Constituinte são alguns dos temas de Direito Constitucional que mais caem em provas de concursos de nível médio.

 

Presente também em provas de nível superior, a disciplina é uma das mais difíceis, devido ao grande volume de leis e artigos que devem ser dominados pelos candidatos. Entre os cargos que exigem bom conhecimento da matéria estão: técnico administrativo da ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar), técnico assistente de procuradoria da PGE-RJ (Procuradoria Geral do Rio de Janeiro), e técnico do controle externo do TCM-RJ (Técnico do Controle Externo do Rio de Janeiro).

 

Com esses cursos de aprofundamento, você fortalece sua preparação e fica mais perto da aprovação. Clique aqui e descubra outros cargos de nível médio que contemplam essas disciplinas.

 

Notícias relacionadas

Concurso INSS: Cespe/UnB pode ser a organizadora da seleção

08/09/2015

5 Dicas para aproveitar seu curso online ao máximo

12/07/2017

Estrangeiro pode prestar concurso público?

12/02/2015

Veja o que outras pessoas acham deste conteúdo. Comente você também.