4 desculpas que te impedem de estudar para concursos

07/03/2018 Por: Editorial Academia do Concurso
4 desculpas que te impedem de estudar 

Iniciar uma faculdade, prestar um concurso público ou arranjar um emprego são conquistas que fazem parte da maioria das pessoas. Mas, por vezes, é comum sentir desmotivação e falta de coragem, principalmente quando outros fatores passam a atrapalhar, como a idade e os filhos. Confira a seguir, 4 desculpas comuns que as pessoas dão para não iniciar os estudos:

 

1. Falta de tempo

Se falta tempo para estudar, comece a organizar a sua agenda e priorize seus compromissos, pois um diploma vai abrir portas no mercado de trabalho. Deixe de sair menos e use seu dinheiro para investir em um curso de pós-graduação ou em um curso preparatório de concurso público. Em seu tempo livre, leia livros e assista à aulas online. Em casa e no trabalho, é importante distribuir as funções para abrir espaço para as aulas, pois dessa forma, você conseguirá conciliar todas as atividades.

 

2. Conciliar estudos com o trabalho

Para quem trabalha o dia todo e chega em casa cansado, é realmente muito difícil se dedicar aos estudos de forma eficiente. Uma técnica que funciona é contar com o apoio da equipe e do chefe. Se você pretende iniciar um novo projeto, fale com seu chefe e tente negociar horários mais flexíveis. Outra ótima dica é investir em cursos online, pois não exigem prazos para serem cumpridos o oferecem flexibilidade de horários e preços.


3. Os filhos em primeiro lugar

Para quem é mãe ou pai, os filhos sempre serão prioridade, fator que acaba adiando seus próprios sonhos. Conte com a ajuda dos membros de sua família, que têm disponibilidade para cuidar das crianças, permitindo um pouco mais de tempo para os estudos. Mas se o problema for dinheiro, os cursos online assim como o Fies são porta de entrada para o ensino superior. Muitas instituições de ensino oferecem bolsas de estudos, vale a pena se inscrever nesses programas.

 

4. A idade é um impedimento

A idade não é uma barreira quando a vontade de aprender é maior. Mesmo que você encontre pessoas jovens na universidade, o importante é tirar o melhor proveito dessa diferença de idades, trocando conhecimentos com as novas gerações. Não sinta medo de se sentir excluído da turma, apenas seja amigável e educado, assim os outros alunos não terão dificuldade em se aproximar.

 

E-mail já cadastrado. ×

Receba nossas novidades

Notícias relacionadas

Concurso INSS: Cespe/UnB pode ser a organizadora da seleção

08/09/2015

5 Dicas para aproveitar seu curso online ao máximo

12/07/2017

Estrangeiro pode prestar concurso público?

12/02/2015

Veja o que outras pessoas acham deste conteúdo. Comente você também.