4 Dicas para colocar a leitura em dia

27/03/2018 Por: Editorial Academia do Concurso
4 Dicas para colocar a leitura em dia  

O curso de Direito e a profissão de advogado, naturalmente, impõem uma grande carga de leitura devido à quantidade de normas, códigos, legislações e alterações que precisam ser dominados. Ler é um hábito que deve ser realizado com frequência, por agir positivamente nas habilidades inerentes à carreira de advogado, como a oratória e a escrita. No entanto, muitos estudantes não conseguem manter a leitura em dia por conta de tantos compromissos. Você é um deles? Então, veja algumas dicas para exercitar o hábito da leitura, mesmo sem tempo.

 

 

1) – Estabeleça uma meta de leitura

Primeiramente, determine uma meta de leitura que pode ser diária, semanal ou mensal. Estabelecer a quantidade de páginas que deseja ler é mais fácil do que escolher um dia para terminar de ler o livro todo. Assim, pequenas metas podem ser mais eficientes a longo prazo do que encarar um grande desafio.

 

 

2) –Tenha o hábito de ler antes de dormir

O hábito de ler antes de dormir ajuda a organizar as atividades cerebrais, acalma e ajuda no relaxamento antes do sono. Portanto, antes de dormir, reserve um tempo para leitura e acorde com mais disposição no dia seguinte.

 

 

3) - Leve sempre um livro na bolsa

Aproveite o tempo que você gasta esperando pelo ônibus ou metrô e, até mesmo, o horário do almoço para ler um pouco. Dessa forma, você nem vê o tempo passar e ainda coloca sua leitura em dia.

 

 

 

4) - Utilize a tecnologia

Usar tablets e smartphones são muito mais comuns do que ler revistas, jornais e livros. Portanto, utilize essas ferramentas a seu favor, como por exemplo, o aplicativo Kindle, que possibilita o acesso a muitos livros digitais que podem ser acessados a qualquer hora.

 

Boa leitura!

 

E-mail já cadastrado. ×

Receba nossas novidades

 

Notícias relacionadas

5 dicas para otimizar a leitura de textos

18/12/2017

Como conciliar o trabalho com os estudos para concursos

16/08/2017

5 dicas para conseguir estudar mais em menos tempo

30/07/2018

Veja o que outras pessoas acham deste conteúdo. Comente você também.