5 Dicas para aproveitar seu curso online ao máximo

12/07/2017 Por: Editorial Academia do Concurso
Dicas para aproveitar seu curso online ao máximo 

Se você optou por estudar a distância é porque decidiu aliar a segurança de estudar em casa, acompanhada da flexibilidade de horário, além do “custo x benefício”. Porém, é necessário ter em mente que nessa metodologia é você que faz seu método de estudo e, por isso, é bom ter algumas informações em mente. Abaixo, algumas dicas que podem te ajudar a aproveitar melhor o seu curso online.

 

1 - Requisitos Técnicos

Como a maioria dos recursos serão online, é indispensável que você esteja preparado para aproveitar todas as ferramentas e materiais que estão disponíveis. Portanto, veja qual o melhor navegador para acessar a plataforma.

 

2 - Comunique-se

A falta da presença de um professor na sala de aula pode deixar alguns alunos inseguros. Os cursos online oferecem suporte via e-mail, chat ou Messenger. Por isso, sempre mantenha contato em casos de dúvidas. Por outro lado, tenha em mente que aprender a desenvolver independência pode te ajudar a ser mais autodidata.

 

3 - Calendário

Crie um calendário ou cronograma de estudos personalizado para a sua rotina de estudos e necessidades. Não esqueça de cumprir direitinho seu calendário, pois a conclusão do curso dependerá somente de você.

 

4 - Seja organizado

Não deixe que as tarefas se acumulem ou que outro fator saia de ordem, uma vez que isso pode significar confusão nos seus estudos. Deixe tudo organizado, anote e deixe lembretes para não esquecer de realizar tarefas importantes ou disciplinas que devem ser estudadas.

 

5 - Ambiente

Monte um ambiente adequado para os seus estudos. Evite estudar em cima da cama, pois isso pode induzir ao sono. Você precisa de um local adaptado para concluir suas tarefas e manter seus materiais em ordem. Procure por um espaço que ofereça o silêncio e a privacidade necessários para a sua concentração.


Notícias relacionadas

Concurso INSS: Cespe/UnB pode ser a organizadora da seleção

08/09/2015

Estrangeiro pode prestar concurso público?

12/02/2015

Prefeitura de Niterói abre inscrições de concurso com 200 vagas

02/05/2016

Veja o que outras pessoas acham deste conteúdo. Comente você também.