Banco do Brasil abre seleção para 60 vagas no DF, RJ e SP

13/03/2018 Por: Cibele Aviles
 concurso escriturário bb

O Banco do Brasil abriu seleção com oferta, para nível médio, de 30 vagas imediatas e 30 para formação de cadastro de reserva no cargo de Escriturário, nas cidades de Brasília (DF), Rio de Janeiro (RJ) e São Paulo (SP).

 

A remuneração inicial é de R$ 2.718,73 e a jornada de trabalho de 30 horas semanais, além de possibilidade de ascensão e desenvolvimento profissional; participação nos lucros ou resultados, nos termos da legislação pertinente e acordo sindical vigente; vale-transporte; auxílio-creche; ajuda alimentação/refeição; auxílio a filho com deficiência; e previdência privada.

 

As inscrições, cujo valor é de R$48,00, já estão abertas e devem ser feitas até o dia 27/03/2018 através da página da Fundação CESGRANRIO (www.cesgranrio.org.br). Elas só estarão válidas após a confirmação do pagamento, feito por meio do boleto bancário. Os pedidos de isenção de taxa pela Internet estão abertos até o dia 15 de março.

 

Para se candidatar, é necessário ter certificado de conclusão ou diploma de curso de nível médio expedido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação, Secretarias ou Conselhos Estaduais de Educação.

 

O prazo de validade desta seleção externa é de  1 (um) ano a contar da data de publicação do Edital de Homologação dos resultados finais, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período, a critério exclusivo do BANCO DO BRASIL S.A.

 

PROVAS

Serão quatro etapas até o final do processo, descritas a seguir. A aplicação das provas objetivas e de redação será no dia 13/05/2018

 

1ª Etapa - Avaliação de Conhecimentos, através de provas objetivas, (70 questões de múltipla escolha), sendo (20 questões) de Conhecimentos Básicos e (50 questões) de Conhecimentos Específicos, de caracteres eliminatório e classificatório.

 

A prova de Conhecimentos Básicos, incluirá as disciplinas de Língua Portuguesa, Língua Inglesa, Matemática e Atualidades do Mercado Financeiro.

 

A prova de Conhecimentos Específicos, incluirá as disciplinas de Probabilidade e Estatística, Conhecimentos Bancários e Conhecimentos de Informática.

 

2ª Etapa - Prova de Redação, de caráter eliminatório, que deverá ser estruturada na forma de texto em prosa do tipo dissertativo-argumentativo.

 

3ª Etapa - Aferição da veracidade da autodeclaração prestada por candidatos(as) pretos(as) ou pardos(as)

 

4ª Etapa - Procedimentos Admissionais e Perícia Médica, de caráter eliminatório.

 

SOBRE O CARGO

As atividades referentes ao cargo de Escriturário são: comercialização de produtos e serviços do BANCO DO BRASIL S.A., atendimento ao público, atuação no caixa (quando necessário), contatos com clientes, prestação de informações aos clientes e usuários;

redação de correspondências em geral; conferência de relatórios e documentos; controles estatísticos; atualização/manutenção de dados em sistemas operacionais informatizados; execução de outras tarefas inerentes ao conteúdo ocupacional do cargo, compatíveis com as peculiaridades do BANCO DO BRASIL S.A.

 

Veja todos os detalhes desta seleção clicando aqui.

 

Confira aqui o edital.

 

Prepare-se já para este processo seletivo. Aqui na Academia temos o curso ideal para você:

 

Curso Online para Escriturário do Banco do Brasil

 

E-mail já cadastrado. ×

Receba nossas novidades


 

Notícias relacionadas

Concurso INSS: Cespe/UnB pode ser a organizadora da seleção

08/09/2015

Concurso para Oficial da PM-RJ 2018 tem edital autorizado e previsão para setembro

08/08/2018

5 Dicas para aproveitar seu curso online ao máximo

12/07/2017

Veja o que outras pessoas acham deste conteúdo. Comente você também.