Cespe/UnB é confirmado como organizador do concurso do INSS

01/10/2015 Por: Vanessa Cagliari
Cespe/UnB é confirmado como organizador do concurso do INSS 

Uma nova notícia para quem pretende participar do concurso público do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social): o Cespe/UnB está confirmado como organizador da seleção, conforme publicação do Boletim de Serviço veiculado internamente, em que afirma que a presidente do instituto, Elisete Berchiol da Silva Iwai, autoriza a escolha da banca, por meio de dispensa de licitação.

 

Segundo afirma o documento, a Divisão de Desenvolvimento de Carreiras da Diretoria de Gestão de Pessoas analisou as propostas de serviços encaminhados pela Fundação Carlos Chagas (FCC), Fundação Getulio Vargas (FGV) e pelo Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e de Promoção de Eventos (Cebraspe), mais conhecido como Cespe/UnB.

 

De acordo com a assessoria de imprensa do órgão, nos próximos dias, o anúncio oficial deverá ser divulgado no Diário Oficial da União, para posterior publicação do edital de abertura. Vale destacar que o edital do concurso do INSS deve ser publicado até o dia 29 de dezembro, prazo determinado pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG).

 

A posição oficial do órgão sobre o concurso é que segue com os preparativos, elaborando o projeto básico. Em relação à distribuição das vagas, o INSS afirmou que os cargos serão destinados à lotação nas Agências da Previdência Social, nas diversas regiões do país. Atualmente, o INSS realiza o mapeamento interno necessário à identificação das localidades com maior carência de servidores.

 

Das 950 oportunidades, 800 são para o cargo de técnico do seguro social, de nível médio, com salário de R$ 5.259,87, e 150 de analista do seguro social, de nível superior, com remuneração de R$ 7.869,09.

 

Apesar do anúncio da suspensão dos concursos federais em 2016, o concurso do INSS está garantido, uma vez que foi autorizado ainda este ano. Os participantes devem manter a preparação, tendo por base os últimos concursos para o cargo a ser concorrido.

 

Comece a estudar desde já para o concurso do INSS com a Academia do Concurso que desenvolveu os cursos de Técnico do INSS e Direito Previdenciário - INSS. Experimente nossa metodologia de ensino, gratuitamente.

 

Notícias relacionadas

Concurso INSS: Cespe/UnB pode ser a organizadora da seleção

08/09/2015

Concurso para Oficial da PM-RJ 2018 tem edital autorizado e previsão para setembro

08/08/2018

5 Dicas para aproveitar seu curso online ao máximo

12/07/2017

Veja o que outras pessoas acham deste conteúdo. Comente você também.