Como conciliar o trabalho com os estudos para concursos

16/08/2017 Por: Editorial Academia do Concurso
Como conciliar o trabalho com os estudos para OAB 

Atualmente, a maioria dos estudantes encara diariamente a dura realidade de conciliar o trabalho com os estudos. Equilibrar essa rotina é uma tarefa que exige muita dedicação e disciplina para não deixar que a sobrecarga se torne um obstáculo, que resulte no fracasso em qualquer uma das áreas.

 

Sabendo disso, selecionamos algumas dicas para otimizar e organizar seu tempo, evitando distrações e até mesmo reservando um tempo para a sua vida pessoal.

 

1 - Programe sua leitura

O curso de Direito, bem como a preparação para o Exame de Ordem, demandam uma carga alta de leitura. Para não deixar acumular e perder o controle, o ideal é desenvolver uma escala com metas diárias de leitura, afim de administrar o tempo disponível e processar o conteúdo.

 

2 - Utilize cada minuto livre

Transforme o tempo “perdido” no trajeto entre casa/trabalho/faculdade e, até mesmo o horário de almoço, em tempo útil. Aproveite para usar a tecnologia a seu favor salvando textos, artigos e resumos no seu smartphone ou tablet. Vale lembrar que esses minutos podem fazer toda a diferença na hora de aceitar aquele convite para ir ao cinema no final de semana.

 

3 - Organize suas folgas

Converse com o seu gestor sobre a possibilidade de que, em época de provas, você consiga ser liberado por meio período ou um dia, com o intuito de revisar o conteúdo, mediante compensação de horas. Algumas empresas, inclusive, trabalham com sistema de banco de horas, o que facilita essa negociação.

 

 

E-mail já cadastrado. ×

Receba nossas novidades

Notícias relacionadas

Infográfico: Guia definitivo para estudar sozinho

09/12/2014

Segundo estudo, escrever à mão é mais eficaz para a fixação do conteúdo

02/08/2017

Dicas simples para aliviar o estresse e melhorar produtividade nos estudos

22/12/2014

Veja o que outras pessoas acham deste conteúdo. Comente você também.