Como estudar para concursos: 3 erros comuns de anotação durante a aula

26/09/2016 Por: Editorial Academia do Concurso
erros de anotações durante a aula 

As anotações durante a aula são muito eficientes para o aprendizado e para os estudos para concursos. Isso porque o estudante fixa as informações na memória de forma mais eficiente do que apenas digitar, além de ter a possibilidade de resumir toda a aula e revisar os principais conceitos da disciplina.

 

No entanto, alguns erros de anotação podem comprometer a compreensão, e para melhorar a sua evolução nos estudos, selecionamos os 3 erros comuns de anotação durante a aula. Descubra e saiba como fazer anotações de forma eficiente:

 

 

 

1. Transcrever a aula

Para não perder nenhum detalhe, muitos estudantes gastam muito tempo transcrevendo todo o conteúdo da aula, o que é impossível e ineficiente, pois o aluno não busca racionalizar as informações, e anotar suas próprias observações. Uma ótima forma de resolver erro de anotação é usar as suas próprias palavras, fazer abreviaturas, ou usar símbolos.

 

 

 

2.Não resumir a aula

O maior erro de anotação durante a aula dos estudantes é focar somente na escrita e não prestar atenção ao discurso do professor. Não adianta ter o conteúdo escrito se você não puder relembrar o que foi explicado. A solução para essa questão é dar prioridade aos tópicos em que o professor dá mais ênfase.

 

 

3.Não praticar a teoria

Para ter uma experiência de aprendizagem completa, o aluno precisa praticar aquilo que aprendeu em aula e interagir com todos os recursos disponíveis. Se você é adepto da modalidade de ensino online, participe de palestras e faça simulados. Na hora de estudar, as anotações te ajudarão a lembrar da prática.

 

 

 

Saiba mais:

 

>6 técnicas que ajudam a nunca esquecer o que aprendeu.

 

E-mail já cadastrado. ×

Receba nossas novidades

Notícias relacionadas

Concurso INSS: Cespe/UnB pode ser a organizadora da seleção

08/09/2015

5 Dicas para aproveitar seu curso online ao máximo

22/03/2016

Estrangeiro pode prestar concurso público?

12/02/2015

Veja o que outras pessoas acham deste conteúdo. Comente você também.