Concurso INSS: Cespe/UnB pode ser a organizadora da seleção

08/09/2015 Por: Vanessa Cagliari
Concurso INSS: Cespe/UnB pode ser a organizadora da seleção 

Boa notícia para os concurseiros que esperam o lançamento do edital do novo concurso do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social): os preparativos para a seleção da banca organizadora do certame já começaram e a expectativa é que a banca Cespe/UnB (Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília) seja escolhida como organizadora.

 

 

Isso porque os responsáveis pelo Sindicato dos Trabalhadores da Saúde, Trabalho e Previdência Social do Estado do Rio de Janeiro (Sindsprev/RJ) confirmaram que, durante recentes encontros, o diretor de gestão de pessoas do instituto, José Nunes Filho afirmou que a seleção do concurso será organizada pelo Cespe.

 

 

assessoria de imprensa do INSS afirmou que “ainda não há definição sobre a organizadora do concurso”. Porém, a empresa foi a única do ramo que participou de discussões com José Nunes Filho, segundo consta na agenda institucional do órgão. Dessa forma, aumenta a expectativa para que, em breve, o instituto oficialize o contrato de prestação de serviços e o edital de abertura, que poderá ser divulgado em até seis meses, ou seja, até o dia 29 de dezembro, de acordo com a portaria de nº 251 publicada no Diário Oficial da União do dia 29 de junho.

 

 

Em relação à distribuição das vagas, o INSS informou que os 950 cargos de técnico e analista do INSS serão destinados às Agências da Previdência Social, em diversas regiões do Brasil. Atualmente, o instituto finaliza o mapeamento interno para identificação das regiões com maior carência de funcionários para realizar a distribuição das vagas. A expectativa é de que as oportunidades sejam abertas para São Paulo e diversos outros estados, como ocorreu nos últimos concursos do INSS, em 2012 e 2013.

 

 

A Academia do Concurso desenvolveu cursos preparatórios online para os cargos de Técnico do INSS e Direito Previdenciário que contemplam as matérias cobradas nas provas anteriores do concurso do INSS. Assista às videoaulas, gratuitamente, por 7 dias.

 

 

Notícias relacionadas

Concurso para Oficial da PM-RJ 2018 tem edital autorizado e previsão para setembro

08/08/2018

5 Dicas para aproveitar seu curso online ao máximo

12/07/2017

Estrangeiro pode prestar concurso público?

12/02/2015

Veja o que outras pessoas acham deste conteúdo. Comente você também.