Concursos 2017: Orçamento é sancionado pelo governo e prevê 83.061 vagas

02/01/2017 Por: Vanessa Cagliari
Concursos 2017 

Foi sancionado pelo presidente Michel Temer no dia 26 de dezembro de 2016, o Projeto de Lei Orçamentária Federal de 2017, que trata dos investimentos prioritários do Governo durante o ano. Para 2017, a previsão é de que sejam abertas 83.061 vagas distribuídas entre diversos órgãos federais que serão preenchidas por meio da realização de concursos públicos. Veja o documento da sanção divulgado no Diário Oficial da União.

 

 

Boa parte dos concursos previstos para 2017 são destinados para instituições que não dependem de autorização do Ministério do Planejamento, como no caso dos Institutos Federais. Confira os concursos previstos para 2017, segundo o Orçamento de 2017.

 

 

Concurso Receita Federal

Para o concurso da Receita Federal 2017 são previstas 400 vagas para os cargos de analista administrativo, auditor fiscal, analista tributário (nível superior) e assistente administrativo (nível médio).

 

 

Concurso ANS

Para o concurso da ANS 2017, o Orçamento de 2017 prevê a abertura de 231 vagas de especialista em regulação e analista administrativo, que exigem formação de ensino superior. As vagas receberão ainda autorização do Ministério do Planejamento, e a expectativa é de que o concurso receba cerca de 57.750 inscrições.

 

 

 

Concursos TREs

Para os Tribunais Regionais Eleitorais de diversas regiões do país, o Orçamento prevê oportunidades para os cargos de técnico judiciário e analista judiciário. Entre os certames contemplados estão os concursos do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro, Tribunal Regional Eleitoral da Bahia, Tribunal Regional Eleitoral do Mato Grosso do Sul, Tribunal Regional Eleitoral do Ceará, Tribunal Regional Eleitoral do Paraná, Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina, Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte e Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins.

 

 

 

Concursos TRFs

Já para os Tribunais Regionais Federais, os concursos serão realizados para a seleção de profissionais para atuação nas funções de técnico judiciário, analista judiciário e juiz substituto. As regiões contempladas são: Tribunal Regional Federal da 2ª Região, Tribunal Regional Federal da 1ª Região, Tribunal Regional Federal da 4ª Região, Tribunal Regional Federal da 3ª Região e Tribunal Regional Federal da 5ª Região.

 

 

 

 

Outros concursos previstos

Também está na pauta do Orçamento 2017 a realização de concursos para o Tribunal Superior Eleitoral para técnico judiciário e analista judiciário; Câmara dos Deputados para técnico legislativo e analista legislativo; Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística para 82.050 vagas; Ministério Público Federal para procurador; e Ministério Público do Trabalho para procurador.

 

E-mail já cadastrado. ×

Receba nossas novidades

 

Notícias relacionadas

Concurso INSS: Cespe/UnB pode ser a organizadora da seleção

08/09/2015

5 Dicas para aproveitar seu curso online ao máximo

22/03/2016

Estrangeiro pode prestar concurso público?

12/02/2015

Veja o que outras pessoas acham deste conteúdo. Comente você também.