Dicas para você estudar para o concurso MPU/2018

19/09/2018 Por: Editorial Academia do Concurso
 concurso mpu

O edital de um dos cursos mais aguardados do ano, foi divulgado. Organizado pela Cebraspe, a inscrição está liberada até o dia 10 de setembro. Se você já realizou a inscrição, provavelmente está preocupado com o que estudar para garantir seu nome dentre os aprovados. Continue lendo e descubra algumas dicas que vão te ajudar a alcançar sua classificação no concurso do MPU/2018.


Para as provas objetivas, que serão aplicadas para todos os cursos são:

-Língua portuguesa;

-Acessibilidade;

-Ética no serviço público;

-Legislação aplicada ao MPU e ao CNMP.


E para quem decidir para os cargos técnicos, os temas específicos serão:

-Noções de direito administrativo

-Noções de direito constitucional

-Noções de administração

-Noções de arquivologia

-Noções de administração orçamentária, financeira e orçamento público


Para quem optar por prestar vagas de analista, além da prova com os temas básicos, serão avaliados:

-Direito administrativo

-Direito constitucional

-Direito do trabalho

-Direito processual do trabalho

-Direito civil

-Direito processual civil

-Direito penal

-Direito processual penal

-Direito penal militar

-Direito processual penal militar


‘Decoreba’ Não é Entender

Você já passou pela situação de estudar tudo para uma prova, e dar aquele famoso “branco” na hora do teste? Pois é! Isso normalmente ocorre porque a matéria não ficou bem esclarecida em sua mente, por mais que você tenha lido e escrito o conteúdo por diversas vezes.


Decorar algo é o mesmo que ficar repetindo um telefone por diversas vezes, que depois de alguns minutos, somem de sua mente. Mas pode ser que o telefone de sua mãe ou pai, esteja bem ativo em sua memória, e mesmo não os discando sempre, você dificilmente esquece. Esse exemplo retrata bem o que é um conteúdo entendido ou decorado.


Para que você possa absorver ao máximo aquilo que está estudando, é importante que todas suas ‘dúvidas’ sobre o tema, sejam sanadas. Por mais simples que pareçam as respostas, não desista de perguntar e procurar.


Estude Todos os Dias

Ao passo que você aumenta sua frequência em estudar, essa atividade se tornará uma rotina em seu dia a dia. Por mais que sua agenda seja corrida, procure estudar alguns minutos diariamente, porque além de o manter atualizado sobre os temas, você treina sua mente, e sua capacidade de compreensão fica muito maior.


Não acredite que estudar 2 horas a cada dois meses é mais produtivo que estudar 15 minutos todos os dias. Por mais que sua rotina seja agitada, inserir uma agenda de estudo com temas específicos para cada dia da semana, irá tornar seu aprendizado muito mais produtivo e organizado.


Escolha um Bom Lugar

Muitas pessoas criam bloqueios de aprendizado por associarem determinadas disciplinas a alguma coisa negativa. Por exemplo, uma pessoa que não sabe Matemática, pode ter passado por momentos constrangedores ao longo de sua vida escolar que tornam o aprendizado da matéria algo muito mais complicado, visto que sua mente sempre associa aquela ação a algo negativo.


Então, sempre quando for estudar, procure criar um ambiente acolhedor e positivo para contribuir com seu estudo. Selecionar um playlist com músicas agradáveis e um ambiente da casa ou trabalho que é silencioso, pode ajudar muito na hora de estudar.


Estude de Forma Dinâmica

A tecnologia contribui para que a hora do estudo seja muito mais divertida. Você não precisa mais passar horas lendo um livro para aprender algo, hoje há a opção de fazer isso através de vídeos, podcasts, cursos e workshops. Se você deseja tornar seus estudo mais dinâmicos, pode optar por um desses métodos.


A Academia do Concurso é um belo exemplo de portal com cursos focados no desenvolvimento de pessoas que querem ter seus nomes garantidos na lista de aprovados. Trazendo uma metodologia clara e aprofundada, fornece a opção de cursos online, para aqueles que se preocupam com o futuro, mas que não conseguem fazer um curso presencial. Conheça e teste grátis!


Notícias relacionadas

Concurso INSS: Cespe/UnB pode ser a organizadora da seleção

08/09/2015

Concurso para Oficial da PM-RJ 2018 tem edital autorizado e previsão para setembro

08/08/2018

5 Dicas para aproveitar seu curso online ao máximo

12/07/2017

Veja o que outras pessoas acham deste conteúdo. Comente você também.