Escrivão da Polícia Civil SP 2018: Aberta as inscrições

27/04/2018 Por: Cibele Aviles
 concurso policia sao paulo

Estão abertas as inscrições do concurso público para o cargo de Escrivão de Polícia para a Polícia Civil do Estado de São Paulo (PC-SP), nível superior. Elas podem ser feitas até às 23h59min (horário de Brasília) do dia 15 de maio, somente através do site da Fundação VUNESP. O valor da taxa é de R$ 84,81.


São 800 vagas no total, sendo 760 (setecentos e sessenta) para ampla concorrência e 40 (quarenta) para candidatos com deficiência.


O salário do Escrivão de Polícia é de R$ 3.743,98, correspondentes à soma dos valores do salário-base e da Gratificação pelo Regime Especial de Trabalho Policial - RETP.


O Concurso de Escrivão de Polícia de SP possui cinco etapas:


1- Prova preambular com data prevista para 10 de junho e duração de 5 (cinco) horas, contendo 100 (cem) questões objetivas de múltipla escolha, de caráter eliminatório e classificatório, abrangendo as seguintes disciplinas:

- Língua Portuguesa;

- Noções de Direito;

- Noções de Criminologia;

- Noções de Lógica;

- Noções de Informática;

- Atualidades (a partir de 2014).


Esta prova poderá ser realizada nas seguintes regiões do Estado de São Paulo:

Araçatuba; Bauru; Campinas; Presidente Prudente; Ribeirão Preto; Santos; São José do Rio Preto; São José dos Campos; São Paulo (Capital e Grande São Paulo);

Piracicaba e Sorocaba.


2- Prova escrita, de caráter eliminatório e classificatório, constituída por 5 (cinco) questões dissertativas, será realizada exclusivamente na Capital do Estado de São Paulo e irá abranger as disciplinas: Língua Portuguesa, Noções de Direito, Noções de Informática e Noções de Criminologia;


3- Comprovação de idoneidade e conduta escorreita mediante investigação social,

de caráter unicamente eliminatório;


4- Prova oral, de caráter eliminatório e classificatório;


5- Prova de títulos, de caráter unicamente classificatório.



As atividades inerentes ao cargo são: elaboração de registros digitais de ocorrência - RDO; termos circunstanciados; inquéritos policiais - em todas as suas formas de instauração; processos administrativos; sindicâncias; apurações e demais peças e documentos policiais, tendo ainda como atribuição a organização cartorária, sob a presidência direta do Delegado de Polícia), além das funções previstas na Portaria DGP nº 30/12 e na Lei nº 207, de 5

de janeiro de 1979 (Lei Orgânica da Polícia do Estado de São Paulo).



Saiba mais no edital do concurso clicando aqui.


Aproveite e estude para a prova com a Academia do Concurso, temos o curso ideal para esta prova - Curso Polícia Civil - Escrivão - São Paulo.



E-mail já cadastrado. ×

Receba nossas novidades


Notícias relacionadas

Concurso para Oficial da PM-RJ 2018 tem edital autorizado e previsão para setembro

08/08/2018

Banco do Brasil abre seleção para 60 vagas no DF, RJ e SP

13/03/2018

Suspensão de concursos públicos atinge cursos preparatórios

02/10/2015

Veja o que outras pessoas acham deste conteúdo. Comente você também.