Estude para o Concurso TJ/RJ 2018: Novo Edital em breve

20/09/2017 Por: Daniel Fernandes
 concurso tj rj 2018

O Tribunal de Justiça do estado do Rio de Janeiro pretende lançar seu novo concurso público em 2018 (Concurso TJ – RJ 2018). De acordo com informações divulgadas pelo órgão, há uma carência de, aproximadamente, 2 mil servidores nos cargos de técnico e analista judiciário. Por conta disso, especula-se que, em breve, a necessidade da realização em um novo concurso público.

 

Segundo o desembargador Luiz Fernando Ribeiro de Carvalho, presidente do TJ-RJ, o objetivo é de abrir um novo concurso para que a instituição não fique muito tempo sem um cadastro de reserva válido. Ainda que o concurso não ocorra este ano (2017) a intenção é de já iniciar os preparativos para a seleção.

 

O cargo de Técnico Judiciário exige apenas o nível médio completo com remuneração inicial de $4.821,06. Já, para o cargo de Analista Judiciário é obrigatório nível superior completo e a remuneração é de R$7.324,89. Além disso, há os benefícios de auxílio-transporte, auxílio-creche, auxílio-educação e plano de saúde para ambos cargos.

 

Os professores da Academia do Concurso recomendam que os interessados para os cargos comecem os estudos com antecedência, antes mesmo da abertura do edital, pois é um dos mais concorridos do Brasil, além de contar com uma extensa quantidade de disciplinas exigidas.

 

O que cai na Prova do TJ RJ?

Os candidatos serão avaliados por meio de prova objetiva nas seguintes matérias:

 

Técnico Judiciário: Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico, Noções de Direito Administrativo, Noções de Direito Constitucional, Noções de Direito Processual Civil, Noções de Direito Processual Penal, CODJERJ, Consolidação Normativa e Legislação Complementar.

 

Analista Judiciário: Língua Portuguesa, CODJERJ, Direito Administrativo, Direito Constitucional, Consolidação Normativa e Legislação Complementar e Conhecimentos Específicos de acordo com cada área.

 

Estude Online para o Concurso TJ – RJ

A Academia do Concurso preparou um curso online especialmente para os candidatos que querem concorrer para o Concurso TJ – RJ.

O curso reúnes as disciplinas exigidas no último edital e oferece uma sugestão de cronograma de estudos para o aluno. Como o curso é online, é possível estudar em qualquer lugar e em qualquer horário, permitindo a flexibilidade de conciliar os estudos com outras atividades.

Conheça o Curso Online TJ/RJ - Técnico Judiciário

Conheça o Curso Online TJ/RJ - Analista Judiciário

 

Outras vantagens do Curso Online:

- Acesso ilimitado aos conteúdos durante os meses da assinatura;
- Orientador de Aprendizagem para atendimento individualizado;
- Aulas disponíveis 24h, 7 dias por semana;
- Metodologia simples e direta.

 

O que faz um Técnico Judiciário?

As atribuições do Técnico Judiciário dependem da área de lotação ou unidade administrativa. No geral, ele é responsável por acompanhar processos, com tarefas de apoio como: citações, notificações, a expedição de mandados e ofícios, audiência, entre outros.

 

O que faz um Analista?

Eles podem atuar nas áreas Administrativa, que exige formação em qualquer curso de nível superior; na área Judiciária que exige formação em Direito; ou em áreas de Apoio Especializado, que pedem que o candidato tenha registro em seu conselho de classe (seja ele em Medicina, Psicologia, Comunicação, Contabilidade etc).

 

O analista judiciário de apoio administrativo tem funções voltadas para controle interno de recursos humanos, administração financeira, controle de contratações etc. Realiza documentos, cuida de contratos, presta apoio às outras áreas do Tribunal. Já o analista judiciário trabalha com o planejamento, organização e supervisão técnica de estudos e pesquisas, prestam informações sobre processos em andamento. Aqueles que atuam na área de apoio especializado atuam em tarefas de suas respectivas áreas, sejam elas de Medicina, Assistência Social, Comunicação etc.

 

E-mail já cadastrado. ×

Receba nossas novidades

Notícias relacionadas

Concurso INSS: Cespe/UnB pode ser a organizadora da seleção

08/09/2015

5 Dicas para aproveitar seu curso online ao máximo

12/07/2017

Estrangeiro pode prestar concurso público?

12/02/2015

Veja o que outras pessoas acham deste conteúdo. Comente você também.