Inscrições abertas para o Concurso DPE-RJ Defensor 2018

27/04/2018 Por: Cibele Aviles
 defensoria publica rj

No dia 20 de abril foi publicado, no Diário Oficial do Estado, o regulamento para o concurso público da Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro. São 500 vagas autorizadas para nível superior em Direito, distribuídas entre os cargos de Delegado (150), Perito Criminal (60), Escrivão (80), Papiloscopista (30) e Agente de Polícia Federal (80). Dessas, existe a reserva de 5% para pessoas com deficiência, 20% para negros e índios e 10% para pessoas hipossuficientes.


As inscrições devem ser feitas entre os dias 25 de abril de 22 de junho, somente no site da Defensoria e a taxa de inscrição é de R$300,00.


As provas terão caráter eliminatório e serão prestadas em 3 (três) etapas - Prova Escrita Preliminar, Provas Escritas Específicas e Provas de Sustentação Oral - além da Avaliação de títulos, ao final delas.


As questões da prova versarão sobre Direito Civil; Direito Processual Civil; Direito Empresarial, Tutela Coletiva e Princípios Institucionais da Defensoria Pública; Direito Penal; Direito Processual Penal, Direito de Execução Penal e Criminologia; Direito Constitucional; Direito Administrativo; Direitos Humanos das Pessoas em Situação de Vulnerabilidade; Direito da Criança e do Adolescente.


Estude para este Concurso de acordo com a sua necessidade. Conheça os Cursos Online para Concursos - Disciplinas Isolada.


E-mail já cadastrado. ×

Receba nossas novidades


Notícias relacionadas

Concurso INSS: Cespe/UnB pode ser a organizadora da seleção

08/09/2015

Concurso para Oficial da PM-RJ 2018 tem edital autorizado e previsão para setembro

08/08/2018

5 Dicas para aproveitar seu curso online ao máximo

12/07/2017

Veja o que outras pessoas acham deste conteúdo. Comente você também.