Veja estas dicas de quem já passou em concursos

02/11/2018 Por: Editorial Academia do Concurso
Dicas de aprovados 


Nada como conferir as dicas de quem já passou em concursos, para adaptar os estudos ou melhor, a rotina, para ter o nome na lista de aprovados. Confira como pessoas que, mesmo com as agendas sobrecarregadas, conseguiram estar entre os aprovados em concursos.



- Estude mesmo os conteúdos fáceis


A Exame destacou a história do delegado da PF, José Roberto Lima, que conseguiu ser aprovado em 15 concursos. Dentre as dicas do concurseiro, estava a de que muitos candidatos acabam se prejudicando durante a prova, por em seus estudos particulares terem negligenciado assuntos que consideravam fáceis. Ele também defendeu a importância de cursos preparatórios no foco dos participantes, que podem acabar se distraindo na preparação em casa.


Segundo Lima, a maior parte dos conteúdos avaliativos, é construído com base em temas mais simples, ou seja, quem dominar essas questões têm altas chances de ser aprovado, comparado a pessoas que se concentram apenas em temas mais complexos, que estão em menor quantidade na prova. Uma outra dica dada por ele, é que “qualidade vale mais que quantidade”. Então, mais vale estudar aos poucos compreendendo o que é estudado, do que disparar a ler milhares de páginas sem reter o conteúdo.



- Entenda seu objetivo com o concurso


O blog da Uol trouxe a dica do Felipe Monteiro, que conseguiu o primeiro lugar no concurso de Investigador da Polícia Civil. Para Felipe, algo simples, mas que fez toda a diferença em sua aprovação, foi traçar os objetivos de estudo. O rapaz também destacou o equilíbrio entre a saúde mental e espiritual, durante o processo preparatório.


O editorial da Uol também apresentou Elielson Costa, aprovado para Analista Geral no Instituto de Resseguros do Brasil, que para se sentir mais motivado decidiu entrar em grupos de estudo. Estudar em grupo contribuiu para compartilhar ensinos e sanar dúvidas que ele tinha. Além disso, é uma forma de encarar a concorrência de forma positiva.


Quer mais dicas para estar entre os concurseiros aprovados? Confira o post com “5 dicas para conseguir estudar mais em menos tempo”.


E-mail já cadastrado. ×

Receba nossas novidades


Notícias relacionadas

Concurso INSS: Cespe/UnB pode ser a organizadora da seleção

08/09/2015

Concurso para Oficial da PM-RJ 2018 tem edital autorizado e previsão para setembro

08/08/2018

5 Dicas para aproveitar seu curso online ao máximo

12/07/2017

Veja o que outras pessoas acham deste conteúdo. Comente você também.